Padre Fabiano Milione é ordenado em Lamim

20/11/2018 às 14h34

A Arquidiocese de Mariana ganhou mais um presbítero na manhã do último sábado (17). Padre Fabiano Milione Honório foi ordenado pelas mãos do arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na Matriz do Divino Espírito Santo, em Lamim, Região Centro. Esta foi a sexta ordenação do ano e contou com a presença de padres, familiares e amigos.

Na homilia, Dom Airton ressaltou que um padre é ordenado primeiramente para buscar a santidade de vida. “Queremos ser santos para que o povo de Deus perceba que é este o caminho. Todos nós somos chamados a santidade, não somente os padres, os religiosos e religiosas, mas nestes que decidiram entregar sua vida a Deus o povo santo deve olhar e seguir o caminho correto. Nós devemos dar este primeiro passo para que as pessoas percebam que não é o fim do mundo ser santo”, disse.

Direcionando suas palavras ao diácono que seria ordenado, Dom Airton revelou que a ordenação é a conclusão de uma etapa da busca pela vida de santidade. “O senhor escolheu a vida presbiteral para ser santo. Que o povo de Deus possa perceber através das suas atitudes, do seu modo de ser e agir, de falar com as pessoas e orientar: homem de oração dedicado a Deus através do seu povo”, ressaltou.

Para o padre Fabiano Milione a ordenação foi um momento de graça em sua vida. “Esse foi um momento de uma entrega total a Deus através do ministério ordenado. Aqueles sins que foram dados ao longo da minha vida tiveram o ápice com o rito da ordenação. Me tornei padre por fruto da misericórdia de Deus e por auxílio de várias pessoas. Então, esse também foi um momento de experimentar o profundo amor de Deus na minha vida. Amor que agora, com o ministro ordenado, sou chamado a semear pela terra’, disse o novo padre.

Sua ordenação presbiteral teve como lema “Tudo por causa do Evangelho”. “Esse lema é, também, um projeto de vida. Esse amor de Deus, experimentando na minha vida, e que eu sou chamado a semear, eu pretendo fazer com fidelidade, tentando fazer tudo por causa do Evangelho”, acrescentou padre Fabiano Milione. Sua primeira missa foi celebrada no domingo, dia 18 de novembro.

                     


Voltar

Confira também: