Coordenadores paroquiais da Região Sul participam de Preparação para a Novena de Natal

27/11/2018 às 10h15

Coordenadores paroquiais, de pastorais e movimentos participaram do Encontro Regional de Preparação para a Novena de Natal da Região Sul, no dia 17 de novembro. O encontro foi organizado pela Equipe de Animação e Coordenação Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e teve o objetivo de apresentar informações sobre este momento de preparação para a celebração do Natal.

A formação reuniu mais de cinquenta participantes, que, motivados pelos aspectos da periferia da pobreza, fizeram um estudo sobre os principais pontos de cada um dos encontros e receberam orientações práticas para uma boa condução dos trabalhos.

Os organizadores enfatizaram, também, sobre a importância da presença dos participantes e a expectativa de que os mesmos atuem como multiplicadores das informações recebidas em suas paróquias e comunidades, orientando a tantos outros que vão assumir a função de coordenar os diversos grupos que a cada ano são formados para refletir e celebrar em preparação para esta grande festa do calendário litúrgico. A Novena de Natal 2018 tem como tema “Ele vem para anunciar a Boa Nova aos pobres”.


Voltar

Confira também: