Comunidade de Senhora dos Remédios celebra festa da Imaculada Conceição

10/12/2018 às 09h01

Com alegria, fé e gratidão a comunidade Três Barras, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios, Região astoral Mariana Sul, celebrou a novena e festa de sua padroeira de 29 de novembro a 8 de dezembro. O tema geral esteve em comunhão com o Ano Nacional do Laicato, “Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída a serviço do reino”.

Durante os dias da novena, foram realizadas as celebrações e o pároco, padre Werques Rodrigues, contou com o apoio e a colaboração do padre José Francisco e do seminarista Rosemberg Nascimento. Além da participação dos catequistas e catequisandos, pastoral da juventude, grupo de oração filhos de Maria e a presença das comunidades: Boa Vista, Missionários, Sítio, Maximiliano e Terço dos homens de Vitorinos.

No dia festivo, em honra a Imaculada Conceição, a missa foi presidida pelo padre Werques. Na homilia, ele ressaltou que “Maria é a nossa mãe e intercessora, concebida sem a mancha do pecado original, é imaculada porque foi preservada do pecado original. Maria é a primeira cristã leiga da Igreja nos ensina a caminhar no caminho de Jesus e a fazer a vontade do Pai.” Padre Werques também agradeceu a todos que contribuíram com os leilões que ocorreram após as celebrações a presença das comunidades, pastorais, movimentos e visitantes que abrilhantaram a festa.

Colaborou Paróquia Nossa Senhora dos Remédios


Voltar

Confira também: