Padre Marcelo Valadão celebra bodas de prata sacerdotal

14/12/2018 às 13h34

Padre Marcelo de Castro Valadão celebrou suas bodas de prata sacerdotal, em Sem Peixe, na Paróquia de São Sebastião, na última terça-feira, 11 de dezembro. A celebração contou com a presença de vários padres da Arquidiocese.

Durante a celebração, padre Geraldo Barbosa, ressaltou os três aspectos do presbítero. “O presbítero como sacerdote, aquele que oferece o sacrifício. Fazendo sua vida a missa e da missa a vida. O presbítero como profeta, lembrando essa missão de anunciar o Evangelho com coragem. E o presbítero como pastor, que vai atrás da ovelha perdida”, disse.

Padre Geraldo também lembrou dos símbolos da ordenação. “A veste não é para a ostentação, mas, para servir. O óleo, que é colocado nas mãos, mãos que vão abençoar e servir. E o pão e o vinho, lembrando a missão sacerdotal”, disse.

Nesses 25 anos, padre Marcelo Valadão exerceu seu ministério nas paróquias de Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rios de Minas, de Nossa Senhora do Rosário, em Brás Pires, Nossa Senhora da Conceição, em Catas Altas, Santa Cruz, em Santa Cruz do Escalvado e, agora, São Sebastião, em Sem Peixe.


Voltar

Confira também: