Padre, filho de Senhora dos Remédios, celebra 20 anos de Sacerdócio

17/12/2018 às 08h59

Em clima de alegria, fé e gratidão, a comunidade Santo Antônio da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios, na Região Pastoral Mariana Sul, celebrou os 20 anos de ordenação presbiteral do padre João Rosa nesse domingo (16).  Natural de Senhora do Remédios, o presbítero faz parte do clero da diocese de Petrópolis (RJ).

A celebração contou com a participação de seus amigos, parentes e familiares. Na homilia. padre João agradeceu ao pároco pela oportunidade de louvar e agradecer a Deus na comunidade onde começou sua caminhada vocacional. Ele também ressaltou que todos são convidados a alegrarem-se no Senhor. “Jesus vem ao nosso encontro, alegrai-vos sempre no Senhor. João Batista é a voz, Jesus é a Palavra encarnada na história humana. Como João Batista sinto a alegria de anunciar Jesus Cristo, eu sou a voz Ele é a Palavra, sinto uma alegria de ser padre, ser padre é servir com alegria, sou padre não para a minha família, mas para a Igreja, o povo de Deus.”

No final da celebração o presbítero consagrou a sua vida à Imaculada Conceição de Maria e  recebeu as homenagens de seus familiares, das crianças e os cumprimentos de seus conterrâneos.

Padre João Rosa foi ordenado no dia 8 de dezembro de 1998, solenidade da Imaculada Conceição, em sua comunidade de Vitorinos, pelas mãos do Bispo Dom Vaz.

Colaborou:Comunidade Santo Antônio de Vitorinos


Voltar

Confira também: