Grupo celebra Novena de Natal em escritório

19/12/2018 às 10h18

Há cinco anos, funcionárias de um escritório de contabilidade, em Barbacena, celebram a Novena de Natal juntas. A iniciativa veio de uma paroquiana da Paróquia Santo Antônio, que resolveu se unir aos colegas de trabalho já que não chegava em casa a tempo para a novena com os vizinhos.

De segunda a sexta, o grupo de nove pessoas se une após o café das quatro da tarde para a novena. Elaine Clara Moreira, integrante da Pascom, Liturgia e Serviço de Animação Vocacional, relata que em meio ao ambiente agitado de sua profissão, a novena ajuda a seguir em frente com mais fé e coragem.

“Com o trabalho, não consigo chegar em casa a tempo para fazer a novena com vizinhos, mas sinto uma grande alegria em dividir esse momento com meus colegas de trabalho, com quem passo a maior parte do meu dia. Que Deus nos ajude a seguir em frente com fé e esperança!”, explica Elaine.

Marcia Piazzi, colega de profissão, reconhece que além de preparar para a comemoração do nascimento de Cristo, a novena também ajuda a unir o grupo. E até quem não é católica, participa. “Mesmo não estando na religião católica, gosto muito de participar da novena de natal com minhas amigas de trabalho, pois ‘onde estão dois ou mais reunidos em meu nome lá Eu estarei’”, diz Daniela Vianna.

 


Voltar

Confira também: