Padre Paulo Barbosa e padre Marcelo Santiago celebraram 29 anos de ordenação sacerdotal

08/01/2019 às 10h32

O padre Paulo Barbosa, pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, e o padre Marcelo Santiago, pároco de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, celebraram seus 29 anos de ministério presbiteral no último domingo, 6 de janeiro.

Os sacerdotes foram ordenados em 6 de janeiro de 1990, na matriz de São Sebastião, em Barbacena, pelas mãos de Dom Oscar de Oliveira, bispo emérito de Mariana, que residia em Entre Rio de Minas. “Na época Dom Luciano concedeu essa delicadeza de deixar Dom Oscar celebrar a nossa ordenação”, conta padre Paulo.

Segundo padre Paulo, em sua celebração a pregação foi realizada pelo padre Geraldo Barbosa. “Ele lembrou a mensagem do Papa Francisco de acordo com a caminhada dos magos. E sublinhou que é preciso, primeiramente, levantar-se, em segundo lugar caminhar e em terceiro mirar no Cristo Jesus e lhe entregar o melhor de nós”, disse. 

Em Ouro Preto

Em Ouro Preto, padre Marcelo celebrou juntamente com o bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso, sacerdotes, diáconos, os grupos da paróquia e famílias. “Dia 6 de janeiro, que é a festa da Epifania do Senhor, também é dia da gratidão. Na oportunidade, expressei a Deus a gratidão pelo chamado. Agradeci a minha família e as comunidades por onde passei e pedi ao  povo que continue rezando, para eu possa continuar levando adiante a missão e os trabalhos que me são confiados”, disse.

No final da celebração foi realizada uma confraternização no Centro Pastoral da Paróquia do  Pilar.

 


Voltar

Confira também: