Arquidiocese se despede de Dom José Belvino

10/01/2019 às 14h28

A arquidiocese de Mariana se despediu de Dom José Belvino nessa quarta-feira (9), em Entre Rio de Minas. Uma missa celebrada pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, marcou a despedida. A celebração contou com a presença do bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, de Divinópolis, bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso, de vários padres da arquidiocese e fiéis.

Segundo padre Paulo Barbosa, durante a celebração foi lembrado todo o legado deixado por Dom José Belvino. “ Ele era um homem de história e das histórias. Agora ele vai deixar o seu nome marcado para sempre na história de seus amigos, de Entre Rio, de Mariana, de Divinópolis. Por tanto, nossa gratidão a ele e a sua irmã, Maria das Mercês, e a todo o seu legado deixado em seu episcopado e sacerdócio ministerial”, disse.

Após a celebração seu corpo foi levado para Divinópolis (MG), onde foi velado até amanhã desta quinta-feira (10). Dom Belvino foi sepultado, ainda pela manhã, no Santuário Imaculada Conceição, em Conceição do Pará.


Voltar

Confira também: