Começa na próxima terça-feira, 22 de janeiro, a missão Popular - Sobriedade 2019 na na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em Antônio Carlos, na Região Pastoral Mariana Sul. Neste ano, a missão tem como tema “Sobriedade como modo de viver” e termina dia 27 de janeiro.
Promovida por uma comissão de leigos, respaldada pela Pastoral da Sobriedade a nível paroquial, a iniciativa tem o objetivo de levar uma mensagem de fé e esperança, aos dependentes químicos e seus familiares e informar onde estão os grupos de auto ajuda.
Cerca de 65 missionários vão participar dessa experiência. Para Maria Cristina da Silva Alves, a expectativa é que os missionários continuem com o objetivo inicial da missão: evangelizar os dependentes e suas famílias, gerar união entre as frentes que trabalham com dependência química na Arquidiocese, fortalecer a Pastoral da Sobriedade e o Centro de Acolhimento Dom Bosco e plantar as sementes para que estes dependentes saiam dos vícios por meio dos grupos de autoajuda, de apoio e das casas de recuperação. “Que todos os missionários vejam nos dependentes as ovelhas que necessitam do Cristo Bom Pastor”, disse.
Segundo o padre anfitrião, padre Geraldino Mendes Pacheco, a comunidade está alegre e ansiosa em poder acolher os missionários. “O nosso povo está preparando a missão com muita alegria. Essa é a primeira missão realizada em nossa paróquia”, disse. Ele acrescenta que experiências como essa reforçam o pedido do Papa Francisco. “Esse é um jeito de mostrar que somos Igreja em Saída. Acredito que outras experiências missionárias como essa precisam acontecer”, finaliza.