Região Leste estuda a cartilha da Dimensão Sociopolítica

28/01/2019 às 10h27

A Dimensão Sociopolítica da Região Pastoral Mariana Leste realizou um estudo sobre a cartilha "A Dimensão Social da Evangelização na Arquidiocese de Mariana”, no último sábado (26), no Centro de Pastoral em Ponte Nova. Na oportunidade, o grupo também refletiu sobre o rompimento da barragem de Brumadinho.

Assessorado pelo coordenador regional da Dimensão, padre João Batista, e pelas representantes Dilma Martins Ferraz, Maria Francisca de Oliveira e Maria José, o estudo contou com a presença de representantes das três foranias da região.

“O estudo foi muito bom. As pessoas participaram bastante. No primeiro momento nós apresentamos os capítulos 1 e 2 da cartilha e depois realizamos um trabalho em grupo sobre o terceiro capítulo”, explica Dilma.

A iniciativa teve como objetivo conhecer a cartilha e ser um espaço de preparação para a assembleia da Dimensão. A proposta é que cada forania realize um estudo junto com as paróquias. 

A cartilha

Aprovado em 2018 pelo Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), a cartilha tem o objetivo de apresentar, de forma sistemática, a ação da Igreja particular de Mariana no campo social e de incentivar as comunidades paroquiais, foranias, setores e regionais pastorais a investir na melhor articulação dessa dimensão, a serviço da vida e da esperança.

A cartilha pode ser adquirida na Gráfica e Editora Dom Viçoso, ao preço de R$5,00 cada exemplar.

 


Voltar

Confira também: