Missão Popular - Sobriedade 2019 é encerrada em Antônio Carlos

28/01/2019 às 14h54

Uma missa marcou o encerramento da missão Popular - Sobriedade 2019 na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em Antônio Carlos, na Região Pastoral Mariana Sul, neste domingo (27). A celebração foi presidida pelo pároco anfitrião, padre Geraldino Mendes, que ressaltou que a  semente foi semeada nesta experiência.

Promovida por uma comissão de leigos, respaldada pela Pastoral da Sobriedade a nível paroquial, a iniciativa teve como objetivo evangelizar os dependentes e suas famílias, gerar união entre as frentes que trabalham com dependência química na Arquidiocese, fortalecer a Pastoral da Sobriedade e o Centro de Acolhimento Dom Bosco e plantar as sementes para que estes dependentes saiam dos vícios por meio dos grupos de auto-ajuda, de apoio e das casas de recuperação.

Neste ano, cerca de 70 pessoas participaram da experiência. Para o missionário Diego Paiva da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Capela Nova, a missão foi muito enriquecedora. “Durante a missão tive a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho da Pastoral da Sobriedade e das casas de recuperação. Viver a experiência de visitar as famílias, poder rezar, conversar e principalmente ouvir as pessoas foi muito bom”, disse. Segundo ele, o acolhimento das famílias visitadas foi marcante. “O povo de Antônio Carlos é muito receptivo. Pude perceber um grande interesse das pessoas que passam por alguma dependência química de mostrarem interesse em se tratar e serem pessoas novas”, ressaltou.

Segundo Maria Cristina da Silva Alves, da equipe de organização, a missão foi maravilhosa. “Fizemos visitas todos os dias. Na nossa programação também teve a oração do terço, caminhada penitencial, adoração e missa”, disse.

No domingo, após a Missa de encerramento, foi realizada a avaliação da missão, onde o grupo partilhou sobre as experiências vividas, apontou os pontos positivos e negativos. “Nessa conversa apresentamos sugestões e decidimos que retornaremos a missão para o seu nome original, Missão CADB-Sobriedade”, explicou Maria Cristina. A próxima edição da missão será realizada na Paróquia Sant'Ana na cidade de Carandaí, em 2020.


 


Voltar

Confira também: