Escola Arquidiocesana de Fé e Política retoma as atividades neste final de semana

01/02/2019 às 11h41

A Escola Arquidiocesana de Fé e Política Dom Luciano Mendes retorna nesta sexta-feira (1), com o primeiro módulo que abordará a temática “‘Fé e Política na história do Povo de Deus, a partir das sagradas escrituras e da tradição da Igreja”. O encontro vai até domingo na Casa de encontros Cardeal Cardijn, em Conselheiro Lafaiete.

O primeiro módulo será ministrado pelo coordenador da Escola de Fé e Política Dom Luciano Mendes, padre Marcelo Moreira Santiago, e por Leci Nascimento. Segundo a carta assinada pelo coodenador, a Escola tem o objetivo de “formar lideranças eclesiais e da sociedade civil para serem sal da terra e luz do mundo no exercício, à luz da fé, cidadania e militância política”. Leia a carta completa aqui.

O coordenador do curso destaca que, em razão do tempo, havendo impossibilidade da participação no primeiro módulo, as inscrições podem ser feitas também para o módulo seguinte, sem prejuízo da formação do aluno. Os interessados em fazer a inscrição podem entrar em contato com os Centros Regionais de Pastoral ou pelo e-mail escoladomluciano@hotmail.com ou, ainda, pelo WhatApp (31) 9994-1369. Será cobrada uma taxa de R$50,00 a cada módulo.

Diferentemente das últimas edições, os cinco módulos acontecerão em local fixo e não mais de forma itinerante, proposta apresentada na avaliação de edições anteriores. Os encontros iniciarão sempre às 18h das sextas-feiras e terminarão às 13h do domingo. Para a conclusão do curso, é observada a frequência mínima de 70% e entrega dos trabalhos.

 

Confira a data e tema dos próximos módulos:

26 a 28 de abril - Fé e compromisso

14 a 16 de junho - Conscientização política global e brasileira

2 a 4 de agosto - Controle social e democracia

8 a 10 de novembro - Cidadania participação popular

 

Escola de Fé e Política Dom Luciano

Inaugurada em 2011 pelo então arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, a Escola de Fé e Política Dom Luciano Mendes de Almeida foi idealizada, em parceria, pelo Movimento Fé e Política e a Dimensão Sociopolítica da Arquidiocese de Mariana como instrumento de formação permanente capaz de interagir e possibilitar a formação para os agentes pastorais, militantes de movimentos populares, padres, jovens, no intuito de formar novos quadros para a condução das agendas e movimentos presentes na Arquidiocese.


Voltar

Confira também: