Paróquia de Barbacena abre inscrição para curso pré-vestibular

06/02/2019 às 09h45

O Curso Pré-Vestibular Escolha Certa (CPEC) promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Barbacena, receberá inscrições nos próximos dias 14 e 15, das 19h às 20h30, na Rua Vigário Brito, n°12, no Centro, na descida do Estacionamento Pietá. A iniciativa faz parte das ações da paróquia há 19 anos.

Podem participar as pessoas que já concluíram o Ensino Médio ou os alunos que estão cursando o 3° ano.  Os interessados devem ir ao local com 2 fotos 3x4 e cópias da Carteira de Identidade, do histórico escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio - quem ainda está estudando deve levar uma declaração. São disponibilizadas 80 vagas, por ordem de chegada.

A paróquia pede aos que puderem a contribuição de R$10,00 na matrícula e de R$30,00 por mês. As aulas iniciarão no dia 18 de fevereiro e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, em uma sala no mesmo local da matrícula.

 

Escolha Certa

O Curso Pré-Vestibular Escolha Certa tem o propósito de atender aos jovens que desejam se preparar para o vestibular e para os mais diversos concursos. Os professores do curso são todos voluntários. "É uma iniciativa muito positiva porque oferece uma chance aos jovens que não tem condição de pagar o cursinho. Este trabalho social foi criado pelo padre Paulo Dionê, quando ele era pároco aqui", explica o atual pároco, padre Danival Milagres Coelho.

 

 


Voltar

Confira também: