Representando a Paróquia São Sebastião, de Coimbra, a coordenadora paroquial de catequese, Eliane Peixoto, está participando do Congresso Nacional da Catequese em Aparecida (SP). O evento, iniciado nesta sexta-feira (8), vai até domingo (10) e pretende oferecer modelos avançados de formação para que o catequista encontre inspiração, motivação e técnicas para ampliar suas competências.
Eliane abriu mão de seus compromissos com o desejo de buscar os conhecimentos e aplicá-los na paróquia. “Quero levar para minha paróquia uma catequese renovada na forma de evangelizar. Peço ao Espírito Santo de Deus que me conduza, inspire e motive a buscar cada vez mais o amor de Deus e levá-lo as crianças, adolescentes e adultos”, diz.
Para o pároco, padre Lindomar José Bragança, a ida de uma catequista da paróquia em um congresso possibilita a união da proposta catequética da arquidiocese com as novidades do congresso. “Nossa ideia é aumentar o conhecimento de forma que possamos abranger melhor as crianças e adolescentes, mantendo nelas o desejo de participar e perseverar nas etapas da catequese, para que vivam a busca dos sacramentos e estejam presentes na vida de nossa paróquia”, explica.