Catas Altas da Noruega realiza missões redentoristas

09/04/2019 às 11h29

A Paróquia de São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega, concluiu no domingo (7) o trabalho missionário desenvolvido em suas comunidades com a ajuda de redentoristas. Durante os últimos três meses, os paroquianos se mobilizaram em visitas às famílias, celebrações em todas as comunidades, encontros de formação para lideranças, eventos com grupos específicos (jovens, crianças, idosos e enfermos, trabalhadores).

Durante este período, sete missionários redentoristas da Província de São Paulo assumiram as atividades evangelizadoras. Segundo o pároco, padre Luiz Antônio Reis, a paróquia viveu um tempo forte de evangelização, encerrada com a assembleia paroquial focada na perseverança do período pós-missão. "Essa perseverança acontece principalmente através dos setores missionários que são uma rede de pequenos grupos a cobrir toda a extensão da paróquia. O objetivo desses grupos é promover a vida cristã em comunidade mediante a oração, a reflexão, o engajamento pastoral e a fraternidade", explica. 

"Com muita facilidade pessoas e comunidades se acomodam e até esfriam na fé. As Santas Missões reavivam a experiência de fé e o compromisso eclesial vividos a partir da comunidade. É um despertar que será frutuoso conforme a perseverança na missão que continua após esses eventos", afirma o padre.

 

Colaborou: Conselho Missionário Paroquial

 

                                   


Voltar

Confira também: