Paróquia de Presidente Bernardes celebra o dia da Juventude

15/04/2019 às 11h24

A Paróquia de Santo Antônio de Presidente Bernardes, situada na Região Pastoral Centro, celebrou, neste Domingo de Ramos, 14 de abril, o Dia da Juventude. A iniciativa foi da Pastoral da Juventude (PJ) local, juntamente com o pároco, padre José Geraldo de Oliveira. Esse momento de celebração, de alegria, reflexão e confraternização contou com a presença de jovens, representantes de diversas comunidades pertencentes à Paróquia.

No sábado (13), às 19h, um grande número de jovens se concentrou na Matriz de Santo Antônio, para um momento de reflexão, revisão de vida e celebração penitencial, presidido pelo Pároco.

Na manhã do domingo, os jovens se concentraram na Praça e depois se dirigiram para o local onde se iniciou a Celebração do Domingo de Ramos. Empunhando seus ramos, com faixas, encenações e animação, dirigiram-se à igreja matriz, onde participaram da missa, celebraram a sua vida e fizeram a sua comunhão sacramental. Após a celebração, reuniram-se no salão paroquial para um momento de partilha e confraternização, onde foi servido o almoço para os jovens.

A celebração foi um momento de resgate da história da Pastoral da Juventude na Arquidiocese e motivação para que os jovens continuem sua missão evangelizadora nas comunidades a que pertencem.

Dirigindo-se aos jovens, o pároco os conclamou a assumirem sua missão dentro da comunidade e renovar as estruturas injustas que fazem do jovem “um instrumento de consumo do mercado capitalista” e os encorajou a “assumirem o seu papel de cidadania, combatendo um modelo de política que usa a juventude simplesmente como meio de conseguir votos nas eleições”.

Esta e outras celebrações, que estão sendo preparadas, inserem-se no planejamento da Pastoral da Juventude na Paróquia, dentro das propostas do Projeto Arquidiocesano de Evangelização da Juventude, priorizando, neste ano, a periferia “Juventude”.

Colaborou: Pastoral da Juventude Paróquia de Santo Antônio


Voltar

Confira também: