Missa da Unidade reúne clero em Mariana

15/04/2019 às 13h10

“Nós somos sacerdotes por participação do sacerdócio de Cristo, não somos porque somos melhores que os outros ou mais preparados. Somos porque Ele nos chamou, Ele nos escolheu”, disse o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na homilia da Missa do Crisma e da Unidade, celebrada no último sábado (13), na igreja São Pedro dos Clérigos, em Mariana. Dom Airton dirigiu a palavra aos mais de 150 padres presentes, que renovaram os compromissos assumidos no dia da ordenação presbiteral.

O arcebispo também ressaltou que são os compromissos assumidos por eles que os fazem participantes do sacerdócio de Cristo, que os fazem homens repletos da graça de Deus, apesar das fragilidades e pecados. “Mas esta graça, este ser de Deus, terá sentido se nós a transmitirmos aos irmãos e irmãs através da nossa vida presbiteral: na celebração dos sacramentos, no acompanhamento do povo de Deus, no ouvir o povo que nos foi confiado no nosso ministério, onde Deus nos colocou. Aí nós encontramos sentido no sacerdócio e imitamos Nosso Senhor, que veio para servir e não para ser servido. Veio para trazer alegria.” reforçou.

Além dos padres, participaram da celebração o bispo emérito da Diocese de Oliveira, Dom Francisco Barroso, diáconos e leigos e leigas da Arquidiocese.

 

​Benção dos óleos

Os Santos Óleos que serão utilizados nos Sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos durante o ano de 2019 foram abençoados na celebração.

 

Nomeações

O Chanceler do Arcebispado, Padre Enzo dos Santos, leu, ao final da celebração, as nomeações dos novos vigários episcopais das regiões pastorais, do vigário geral, ecônomo e chanceler. As nomeações foram divulgadas no site e podem ser conferidas aqui.

 

Confira mais fotos aqui


Voltar

Confira também: