Experiência missionária é realizada na paróquia de São Caetano em Monsenhor Horta

15/04/2019 às 15h58

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Iluminados por esta passagem bíblica, a comunidade paroquial de São Caetano, em Monsenhor Horta, na Região Norte, vivenciou uma forte experiência missionária no período do Setenário das Dores de Nossa Senhora.

Os fiéis puderam contar com a presença da Comunidade Católica Cordeiro de Deus, que com os seus 26 missionários jovens foram acolhidos e enviados para a missão. “Eles  mostraram a alegria de anunciar o evangelho. Ao longo da semana as famílias do distrito foram visitadas e abençoadas. Os jovens missionários também visitaram as escolas situadas no distrito e propuseram atividades com crianças, adolescentes e jovens”, explica o pároco, padre Alex Martins.

A experiência missionária também contou com celebrações eucarísticas em pontos estratégicos do distrito e a reflexão das dores de Maria encenada pelos jovens da Comunidade Cordeiro de Deus, que atualizaram as dores de Maria para os tempos atuais. “Foi um tempo de graça e renovação para os agentes de pastorais e movimentos da paróquia.  Tempo de cumprimento das promessas do Senhor”, ressaltou padre Alex.

Para a missionária  Ana Paula Frade "conhecer a realidade de tantas pessoas através da missão, tocando em suas alegrias e dores, é uma forma de participar, verdadeiramente, do mistério da Paixão de Cristo." Ela, que interpretou a Virgem Maria nas encenações das 7 dores, disse ainda que “a encenação foi uma graça especial e lhe ajudou a amar cada pessoa”.

  


Voltar

Confira também: