No ano em que a juventude é uma das prioridades na arquidiocese de Mariana, em várias comunidades, os jovens foram os responsáveis por organizar a encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira da Paixão (19).
Em Itabirito, na Região Norte, a encenação foi realizada pela manhã na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem. Os jovens da Crisma e dos movimentos Pré-Debut e Debut Cristão foram os responsáveis pela Via Sacra, que percorreu o Centro Histórico da cidade relembrando a condenação, caminho de Jesus no calvário, sua crucificação e ressurreição. Em cada estação foi realizada uma reflexão, acompanhada de música.
Para o coordenador da Crisma, Lucas Nonato, a Via Sacra Foi emocionante. “Tudo foi lindo. Este ano convidamos a mãe do personagem que fez Jesus para se juntar à personagem Maria e juntas receberem o 'filho morto' Um gesto inédito, surpreendente e emocionante para todos que nos acompanharam", disse.
Acaiaca
Na cidade de Acaiaca, na Região Leste, os jovens também foram os responsáveis pela encenação da Paixão de Cristo. Centena de fiéis assistiram a encenação na Praça da Matriz, que foi seguida do sermão do Descendimento. Mais de 20 jovens participam da encenação, além da equipe de organização e infraestrutura.
Para Lorraine dos Santos, da organização, a encenação foi muito especial. “No momento foi tudo diferente. Os personagens fizeram tudo como se fosse real. Não era só uma representação. Os jovens que participaram interiorizaram e transmitiram toda a dor e sofrimento relacionados à Paixão de Jesus”, disse.