Dezena de fiéis participaram da Via Sacra na manhã dessa sexta-feira santa, em Passagem de Mariana. A caminhada orante iniciou antes do sol nascer e levou os presentes a refletirem sobre políticas públicas e direitos em cada uma das quinze estações.
“Que sentido teria lembrar a “via crucis” percorrida pelo Cristo a mais de dois mil anos, se não tirássemos dessa caminhada a compreensão, o significado e a aplicação de todos os ensinamentos deixados por Ele na melhoria da vida e da convivência humana, na atualidade”, disse Elizete Fernandes da equipe de acolhida da paróquia.
Unindo fé e vida, as reflexões da Via Sacra foram realizadas em comunhão com a Campanha da Fraternidade de 2019, que teve como tema Políticas públicas e fraternidade.
“Que a Campanha da Fraternidade 2019 nos permita compreender o quanto somos responsáveis pelas tomadas de decisão de nossos representantes políticos e do quanto a nossa participação ou omissão podem nos tornar cúmplices da promoção da vida ou da disseminação da morte”, acrescenta Elizete.
Com informações da Pascom