“Crer na ressurreição de Jesus Cristo é ter uma decisão na vida. É tomar uma decisão. A cada ano a Igreja nos oferece na liturgia a possibilidade de convertermos. A Semana Santa é um grande retiro espiritual no qual, no final, nós temos a grande possibilidade de conversão”, disse o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na celebração deste Domingo de Páscoa (21), na Praça dos Ferroviários em Mariana. A missa, que foi concelebrada pelo cônego Nedson Pereira e pelos padres Anderson Paiva e Geraldo Barbosa, contou com a presença de centenas de fiéis.
“Estamos aqui para celebrarmos o mistério da nossa fé, para celebrar a nossa pertença a Cristo. Nós fomos conquistados por Cristo a preço de sangue. Ele derramou o seu sangue na cruz por nós. Se nós cremos é porque Cristo nos atraiu pelo seu sangue derramado na cruz”, disse Dom Airton.
O arcebispo acrescentou que “a cada ano que passa temos mais uma chance de nos transformamos. De sermos de fato seguidores de Cristo. Sermos homens e mulheres de bem. Pessoas, que convictas da sua fé, anunciam a boa nova do Reino”.
Citando a importância do testemunho, Dom Airton sublinhou que Cristo atrai as pessoas para ele através do testemunho de cada um. “O nosso testemunho é importante. Não é a coisa mais importante. Cristo é a coisa mais importante. O nosso testemunho pode levar as pessoas até Cristo ou não. Se o nosso testemunho não levar as pessoas para Cristo, não é testemunho. É contra testemunho. Nós, cristão, somos chamados a viver de tal modo que outras pessoas se sintam atraídas pelo evangelho, pela palavra de Deus, pela vida sacramental, pela vida de fé”.
No final da celebração, os fiéis seguiram em uma procissão luminosa levando o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade. A procissão foi encerrada na Praça da Sé com a benção do Santíssimo.