No último sábado (4), alguns líderes de movimentos e pastorais da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Urucânia, Região Pastoral Mariana Leste, participaram de uma formação sobre o Projeto Arquidiocesano de Evangelização da Juventude. A formação foi conduzida pelos seminaristas Bruno Gomes, Humério Souza e Róbson Chagas.
No ano em que a Arquidiocese de Mariana assume como prioridade a ser trabalhada pastoralmente a juventude, a paróquia de Urucânia também faz esta opção preferencial pelos jovens e vem desenvolvendo atividades em prol desta causa. A formação sobre o PAEJU foi mais uma e obteve grande aceitação dos que participaram, assumindo também o compromisso de caminhar com a juventude.
Para o seminarista Róbson a formação superou as expectativas. “O conteúdo abordado e a presença de qualidade dos que foram ajudou muito no desenvolvimento da formação. Percebemos que a periferia juventude precisa urgentemente da nossa atenção. Estamos dispostos a trabalhar em prol da juventude e dá-la o protagonismo tão esperado. Para isso contamos com o entusiasmo de toda a Igreja de Urucânia e, sobretudo, a juventude desta terra de Nossa Senhora”, destaca.
A formação também foi trabalha à luz da palavra de Jesus, “Como o Pai me enviou, eu também envio vocês” (Jo 20, 21) e à luz da nova exortação apostólica pós-sinodal, Christus Vivit, do Papa Francisco. A paróquia de Urucânia está preparando uma série de outras atividades e momentos de oração para a juventude que serão divulgados em breve.