Padre Rogério de Oliveira celebra o centenário de sua mãe em Entre Rios

06/05/2019 às 10h19

A paróquia de Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rio de Minas, na Região Oeste, celebrou no último sábado (4) o centenário de Maria Pereira de Oliveira, dona Zizinha, mãe do padre Rogério de Oliveira Pereira, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Conselheiro Lafaiete. A celebração contou com a presença de vários padres da arquidiocese, amigos e familiares.

Para seu filho, padre Rogério, essa data representa uma graça muito especial de Deus para a família e todas as pessoas que conhecem e convivem com a sua mãe. “Cada filho, cada expressão de amor, cada ensinamento são lições bonitas que elas nos ensinou. Essa presença marcante na vida do meu pai, com quem ela viveu 63 anos.  Toda a sua caminhada de família, doação e exemplo como ministra da eucaristia. Sua dedicação aos pobres, ao exemplo de Dom Luciano, visitando as pessoas no hospital e não deixando que eles morressem sem receber o sacramento da confissão e da eucaristia”, ressalta padre Rogério.

Dona Zizinha nasceu no dia 2 de maio de 1919 na fazenda Paraopeba, onde foi criada. Ela se casou em 1940 e mudou-se para Entre Rios. Viúva, ela é mãe de 14 filhos, sendo dois deles padres.

Padre Geraldo Souza, pároco de Entre Rio de Minas, reforça a gratidão por esse dia. “Esses 100 anos completados, nos faz pensar muito na família e no exemplo que a família de dona Zizinha é para nós. Desses 100 anos, grande parte deles foram dedicados a sua família. Esse centenário nos faz pensar na família, ser família e viver a família”, disse.

“Celebrar a vida é sempre um dom, sobretudo diante de 100 anos. Queremos agradecer a Deus por tudo o que ela fez e viveu. Dona Zizinha é uma mulher que sempre colocou os seus dons a serviço da Igreja. Uma mulher que criou seus filhos e sua família. Sobretudo nós, sacerdotes, que convivemos com a família e percebemos, através dos frutos, a boa raíz, que ela procurou ser ao longo de sua história. Por isso, só temos que agradecer”, pontua padre Thiago José Gomes.

Padre Geraldo Barbosa afirma que a alegria de celebrar os 100 anos de dona Zizinha é grande. “Ela é mãe de dois padres, um no céu e um na terra, frei Toninho e padre Rogério”.

Padre Marcelo Santiago também ressalta a felicidade em participar deste momento. “É uma grande alegria poder celebrar esse momento dessa mulher corajosa, vibrante na fé, educadora da família e exemplo de cristã. Nos solidarizamos com todos os familiares e o nosso irmão, padre Rogério, nesta alegria de celebrar os seus 100 anos. Que Deus continue abençoando a sua vida e ela continue sendo essa matriarca com simplicidade. Sendo exemplo de discípula e missionária de cristo e sendo devota de Nossa Senhora das Brotas”, disse.

Padre Paulo Barbosa, que também participou da celebração, acrescenta que a vida de dona Zizinha é marcada pelo testemunho. “Pelo amor aos idosos, aos enfermos. Sempre atuando de maneira generosa, doando a sua vida para o amor de Deus”.

 


Voltar

Confira também: