A discussão sobre a Dignidade Humana é necessária para construção de uma sociedade igualitária. Pensando nisso, o 6° Fórum Social pela Vida trouxe essa temática para ser abordada em um dos eixos de trabalho. A inciativa tem como proposta a valorização do ser humano e refletir sobre sua totalidade, além de reconhecê-lo como sujeito de direitos.
Para os grupos de trabalho desse eixo foram escolhidos temas que influenciam diretamente na comunidade, marcada pelo preconceito e a intolerância, que fere a dignidade humana e são relevantes para chamar a atenção. Os assessores, responsáveis por provocar as discussões, realizarão palestras, oficinas, exposições, debates relacionados à dignidade humana.
O representante do Conselho do Laicato da Arquidiocese de Mariana, Fábio Silva, trabalhará no eixo e será guiado pelo projeto realizado pela Isabel Cristina, uma mulher, jovem, leiga atuante e referência na defesa da dignidade humana. “No contexto de uma igreja em saída como hoje nos pede Francisco e que e que está em sintonia com o projeto de Jesus tais temas vem nos iluminar para sermos uma igreja cada vez mais misericordiosa, acolhedora e que se coloca ao lado dos excluídos e afastados”, ressalta Fábio sobre a importância dessa temática.
Leia também:
Fórum Social: Conheça o eixo de trabalho Metodologias Populares