Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete, celebra seu Jubileu de Ouro

13/05/2019 às 11h26

A Paróquia do Bom Pastor, de Conselheiro Lafaiete, na Região Pastoral Oeste, celebrou seu Jubileu de Ouro, neste domingo (12), festa do Bom Pastor. Os festejos foram iniciados pela manhã, com o repique dos sinos. Às 8h, foi presidida a missa festiva pelo pároco, padre Roberto Carvalho. A celebração também contou com a presença do padre José Maria Coelho e padre Rogério de Oliveira, diáconos e religiosos, autoridades civis e militares da cidade, juntamente com toda comunidade paroquial.  

Na celebração, a câmara de vereadores de Conselheiro Lafaiete entregou uma menção honrosa à paróquia.  A placa de comemoração alusiva aos 50 anos da paróquia foi entregue ao padre Roberto.

Durante o dia foram realizadas atividades sociais, com um momento de assistência farmacêutica para as pessoas e brincadeiras para as crianças, e momentos de lazer com música ao vivo. A noite foi presidida a missa de encerramento da festividade.

O Jubileu foi iniciado no dia 28 de abril, com tríduo preparatório. Ao longo da novena todas as paróquia da cidade participaram e prestaram homenagem ao Bom Pastor e a Paróquia. Segundo o pároco o Jubileu foi excelente. “Nossa igreja é bem grande e estava bem cheia nas celebrações. Foi muito bonito reunir o rebanho em torno do bom Pastor”, disse.

O pároco explica que as celebrações dos cinquenta anos também foram uma oportunidade de exaltar a presença dos padres do trabalho, padres que cuidam da paróquia. “Em especial, os meus antecessores, padre Cornélio Moerel e padre Maurício Peers”, acrescentou padre Roberto.

 


Voltar

Confira também: