PJ na Região Centro realiza a sua Assembleia Regional

21/05/2019 às 12h48

No último domingo (19), a Pastoral da Juventude na Região Centro realizou a sua Assembleia Regional na cidade de Rio Espera (MG). Na ocasião também foi realizada a pré-assembleia arquidiocesana.

O encontro reuniu 21 jovens e foi assessorado por Edwiges Costa e Fábio Silva da Região Sul. Segundo Edwiges na assembleia regional foi utilizada a metodologia do ver, julgar e agir. “Estudamos como a região se encontra, os desafios e como a Arquidiocese se estrutura enquanto Pastoral da Juventude. Neste momento do ver também fizemos a avaliação do triênio da Equipe Central. Logo após, os jovens foram divididos em grupos para pensar em propostas de ação com base nos 4 eixos que norteiam os trabalhos da PJ na arquidiocese que são: formação, ação, espiritualidade e articulação”, disse Edwiges.

Ela explicou, também, que cada grupo apresentou uma proposta para cada eixo. “Na plenária discutimos cada proposta e construímos o plano de ação para os próximos três anos na região”, ressaltou.

A nova equipe de coordenação regional da PJ, para os próximos três anos, também foi eleita durante a assembleia. O grupo elegeu dois secretários, um articulador e três jovens por cada setor  e um assessor de cada setor. Edwiges sublinha que após este momento foi realizada a pré-assembleia com a escolha dos delegados para assembleia Arquidiocesana.

Assembleia Arquidiocesana da PJ

Neste ano, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana vai realizar a  sua décima segunda assembleia, entre os dias 20 e 23 de junho, em Ouro Branco. A assembleia tem como objetivo geral avaliar a caminhada da Pastoral da Juventude da Arquidiocese e planejar ações que revitalizam o trabalho de evangelização com foco nos grupos de base.

O evento terá como tema om o tema: “PJ: amando sem limites, servindo com o coração, celebramos nossa vocação” e deve reunir cerca de 120 participantes.

 


Voltar

Confira também: