A Paróquia Santo Antônio, de Teixeiras, celebrou a festa de Santa Rita de Cássia na noite de ontem (22). A novena teve início no dia 13 de maio. Marcaram presença na festa as comunidades dos bairros Botafogo, Vila Santana, Bom Jardim, São Pedro, Progresso, Oswaldo Amaral, Alencar, Centro, Bocaina, Floresta e os movimentos “Terço dos homens” da Rua Nova e Rua da Vargem. Padre Rogério Cataldo Behring, da Diocese de Santo Amaro (SP) presidiu a missa.
Em sua homilia, padre Rogério contemplou a história de vida de Santa Rita de Cássia, encorajando os fiéis a refletirem sobre suas dores e a necessidade de acreditar no amor de Deus, apesar das dificuldades que possam vir. "Santa Rita foi e é um exemplo, pois não houve ninguém como ela, que soubesse o que significa amar, tanto na alegria, quanto na dor. Por isso, acredita-se que ela é conhecida como a Santa das causas impossíveis e dos desesperados, pois sua confiança comovente demonstra a sua relação de intimidade com Deus, que nunca a abandonou", disse.
Embora natural de São Paulo, padre Rogério residiu no bairro Represa, em Teixeiras, e por isso teve a oportunidade de acompanhar o início do processo de construção da capela, local onde a festa aconteceu.
Colaboração: Edmar Fialho