Grupo de Animação Missionária da Região Centro se reúne em Rio Espera

24/05/2019 às 08h54

O Grupo de Animação Missionária (GAM), da Região Pastoral Mariana Centro, reuniu-se no setor Rio Espera, na paróquia Nossa Senhora de Piedade, de Rio Espera, no dia 22, as 18h, no salão da Sociedade São Vicente de Paulo. Além da equipe de animação regional, participaram alguns membros das pastorais da paróquia e o coordenador paroquial.

Na reunião, os membros refletiram um texto sobre a missão da igreja, inspirado nos ensinamentos do papa Francisco. Também foi levantada a possibilidade da paróquia organizar o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA). " A ideia é facilitar não só a missão popular, mas também a missão pastoral da paróquia, que anda um pouco desmotivada. Todos somos missionários e temos que assumir a missão de animar nossas comunidades para a evangelização", diz  o membro do GAM, José Euzébio.

O coordenador leigo da região, Manoel Moreira, falou um pouco da alegria de ser acolhido na sede da Sociedade São Vicente de Paulo, pois os vicentinos são missionários e, além de levar a ajuda material aos pobres, levam também a ajuda espiritual, o Evangelho de Cristo até aqueles que sofrem. 

José Euzébio explica que as reuniões tem o objetivo de incentivar as paróquias a organizar a missão. "Todos somos missionários e todos os trabalhos pastorais e de movimentos, são trabalhos missionários, pois deve ser voltados para a evangelização", ressalta.

O GAM reúne-se regularmente de 2 em 2 meses, fazendo revezamento nos setores da região. 

 

Colaboração: José Euzébio


Voltar

Confira também: