Paróquia Santo Antônio, em Teixeira, inicia trezena de seu padroeiro

04/06/2019 às 12h49

No último final de semana, dias 1 e 2 de junho, a Paróquia Santo Antônio, em Teixeira (MG), na Região Leste, iniciou as festividades da Trezena de seu padroeiro. A abertura das comemorações foi realizada pelo padre Edir Martins, assessor arquidiocesano da Pastoral da Comunicação e pároco na Paróquia Santana, em Guaraciaba (MG). Além da celebração, padre Edir também participou do ato simbólico de levantamento do mastro de Santo Antônio em frente à igreja matriz e da coroação de Nossa Senhora.

Na homilia, o presbítero conduziu a comunidade a expressar sua devoção a Santo Antônio, bem como reforçou o papel da família na catequização de suas crianças. "O projeto a que Jesus veio anunciar e fazer acontecer, não termina na sua pessoa. E não pode ser assim, do mesmo modo que a Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo também não pode se encerrar em nós.”

Dando continuidade às festividades a paróquia acolheu o diretor do Seminário de Filosofia, padre Euder Daniane Canuto Monteiro, no domingo (2) para o segundo momento da Trezena, que teve como Tema “Santo Antônio, renova nosso batismo.

Na celebração, padre Euder relatou “que a fé transparece nos pequenos gestos, pois já vivenciou momentos assim, onde pediu a graça de Santo Antônio quando visitava o tumulo dele em Pádua na Itália.” Esteve com ele o seminarista Marcelo, que é natural da cidade de Teixeiras e faz parte do Seminário de Filosofia da Arquidiocese.

Colaborou: Pascom

 


Voltar

Confira também: