12ª Assembleia da PJ deve ser marcada por avaliação e planejamento

07/06/2019 às 14h59

Na perspectiva de avaliar, planejar e celebrar, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana vai realizar a sua 12ª Assembleia Arquidiocesana entre os dias 20 a 23 de junho, em Ouro Branco (MG). Essa edição tem como objetivo geral avaliar a caminhada da Pastoral da Juventude da Arquidiocese e  eleger a nova Equipe Central.

“Iremos escolher dois representantes de cada região para compor a equipe, além de novas pessoas para os serviços de secretaria, articulação e assessoria”, explica Edwiges Costa, integrante da Equipe Central.

Durante a Assembleia também serão planejadas as ações pastorais da PJ para o próximo triênio. A programação vai contar com missa com a comunidade, mesas de trabalho, vivência missionária, dedo de prosa e celebração da luz.

A assembleia deve receber cerca de 100 participantes e refletirá a vocação, o serviço e a “ida” às Galiléias juvenis.  Para ajudar nesta reflexão o tema escolhido foi “PJ: Amando sem limites, servindo com o coração celebramos nossa vocação!” e a iluminação bíblica  “Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão” (Mt 28, 10b).

“Com o tema e a iluminação bíblica queremos demonstrar que nossa Vocação é amar e servir a todos e todas, especialmente os jovens que estão em situação de pobreza, seja ela material ou espiritual. A iluminação Bíblica nos impulsiona a sair de nosso conforto e encontrar Jesus na Galileia, entendendo que a Galileia era o lugar onde situavam-se as periferias da Judeia, entenderemos que encontraremos o Cristo nas diversas periferias onde estão os jovens” afirma Franciele Scala, integrante da Equipe Central.

Histórico

As assembleias da Pastoral da Juventude na arquidiocese de Mariana são realizadas a cada três anos. A última edição foi promovida nos dias 21 a 24 de abril de 2016 em Carandaí (MG).

 

 


Voltar

Confira também: