Paróquia de São Pedro, em Ponte Nova, realiza trabalhos pastorais voltados os jovens

25/06/2019 às 14h44

Em comunhão com a prioridade pastoral da Arquidiocese para este ano, a paróquia São Pedro, em Ponte Nova (MG), tem buscado desenvolver trabalhos pastorais voltados para as juventudes.

No último domingo, 23 de junho, durante a novena de São Pedro, que este ano tem como tema: “Jovem, Cristo vive e quer-te vivo! A exemplo de Pedro, és sinal da esperança!”, foi entregue aos jovens de cada comunidade da paróquia um estandarte de São Domingos Sávio para peregrinação. O referido Santo foi eleito como padroeiro da juventude paroquial através de uma enquete pelas redes sociais e votação, em um encontro organizado pelos jovens chamado Louvorzão, ocorrido no final do mês de março deste ano. Após a eleição, foi confeccionado os estandartes que foram abençoados e enviados para cada comunidade a fim de visitar todos os jovens.     

O primeiro passo antes da peregrinação é decorar os estandartes do modo bem criativo. Depois começam as visitas nas casas e onde for conveniente. No dia da festa de São Pedro, os jovens trarão os estandartes enfeitados para, assim, iniciar a sua peregrinação e ir ao encontro daqueles que necessitam.

Colaborou: Seminarista  Emanuel Tadeu Dias Teixeira


Voltar

Confira também: