A Pastoral da Juventude (PJ) escolheu a sua nova Equipe Central durante a 12ª Assembleia Arquidiocesana. O encontro, que foi realizado nos dias 20 a 23 de junho em Ouro Branco, reuniu cerca de 80 jovens vindos das cinco regiões pastorais. A nova Equipe Central vai coordenar os trabalhos arquidiocesanos da PJ pelos próximos três anos. Os novos membros são:
A assembleia
O tema: "PJ: Amando sem limites, servindo com o coração celebramos nossa vocação!" e a iluminação bíblica: " Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para as galiléias. Lá eles me verão (MT 28,10b)" fizeram com que os jovens refletissem sobre a importância de se colocar a serviço e ir ao encontro das diversas galiléias do mundo atual.
A assembleia também fez memória de nomes que contribuíram para a construção de uma Igreja em saída e a serviço do povo. Em cada dia os jovens refletiram sobre Madre Teresa de Calcutá, o Servo de Deus Dom Luciano, Dom Pedro Casaldáliga e o jovem Diego Wiliam que construiu uma bela história enquanto Pejoteiro desta Arquidiocese.
Na manhã do sábado (22), os jovens foram para às galiléias Ouro-branquenses em missão, momento que proporcionou partilhas e aprendizado entre os participantes.
Para o jovem Renato Lima "participar da XII Assembleia Arquidiocesana foi um momento de reafirmar a vocação, ‘desamarrar’ mesmo as sandálias e sentir a realidade do chão santo onde anda nossa Pastoral da Juventude, através das dores, angústias, bem como das vitórias, conquistas e alegrias e a partir disso planejar os próximos passos para a continuidade desse florescer em nossa Arquidiocese."
Prioridades da PJ
Tendo por base os eixos que norteiam o AGIR da Pastoral da Juventude, os participantes da Assembleia também definiram as prioridades para serem trabalhadas no próximo triênio. São elas:
“A nova Equipe Arquidiocesana conta com a oração de todos, para que seja um tempo profético, de amor, serviço e doação. Que o Servo de Deus Dom Luciano possa ser inspiração para todos os que se colocam na missão de servir”, finalizou a nova secretária, Franciele de Oliveira.