Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana, acolhe seu novo administrador paroquial

27/06/2019 às 09h17

A Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana, acolheu com alegria seu novo administrador paroquial, padre Vander Sebastião, na última terça-feira (25). Na ocasião foi realizado o primeiro dia do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus.

O rito de posse teve início com a leitura do decreto de nomeação, lido pelo coordenador paroquial Sidney Costa, onde o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santo, designou padre Vander como administrador paroquial, tendo validade até a tomada de posse de um novo pároco. Sob o Livro Sagrado, padre Vander fez o juramento e a profissão de fé, conduzido pelo vigário episcopal da Região Norte, cônego Nedson Pereira.

Após a posse, a missa foi celebrada pelo padre Vander e concelebrada pelo Cônego Nedson. Estiveram também presentes na celebração os ministros da eucaristia e fiéis da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ouro Preto onde padre Vander foi vigário paroquial.

Na celebração, padre Vander agradeceu primeiramente a Deus pela oportunidade de conhecer e a partir de agora conviver com a comunidade da paróquia Nossa Senhora da Glória, sempre na expectativa do serviço da evangelização e da missão. Agradeceu também a Dom Airton que lhe confiou o trabalho, sendo a primeira vez na arquidiocese, que assumirá uma paróquia e a comunidade paroquial como pastor e sacerdote.“Eu venho com coração aberto e gostaria também de encontrar todos de coração aberto para rezarmos juntos”, disse padre Vander.

Com alegria, ele ressaltou que pensa no futuro com entusiasmo. “Venho entusiasmado, animado para trabalhar na paróquia. Entusiasmado porque eu sei que não estou sozinho, eu tenho sempre a presença de Deus e é Ele que nos trouxe aqui, porque somos todos vocacionados. Entusiasmado porque o bispo me confiou esta missão e com os colegas padres que rezam por todos nós. Meu entusiasmo maior é porque as notícias que chegaram até a mim, é de que aqui tem muita gente boa, equipes constituídas, conselhos atuantes, então não estou sozinho, porque sozinho teria muita dificuldade para realizar os trabalhos”, pontuou.

Ao final da missa, a coordenadora do CCP – Centro, Joana Dárc, leu uma mensagem de acolhida ao novo administrador paroquial. Em seguida todos participaram de um café de boas-vindas no salão paroquial.

Colaborou: Pascom


Voltar

Confira também: