Paróquia de Viçosa renova consagração dos lares ao Imaculado Coração de Maria

01/07/2019 às 14h12

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Região Pastoral Mariana Leste, celebrou no entardecer do último sábado, dia 29/06, a solenidade de renovação da consagração dos lares de Viçosa ao Imaculado Coração de Maria. Todos os anos, os fiéis se reunem diante do monumento destinado ao Imaculado Coração de Maria, inaugurado em 1999.

Uma procissão nas ruas próximas à igreja matriz deu início a solenidade e, em seguida, o pároco, cônego Lauro Versiani Barbosa, conduziu o rito de renovação e consagração. Além dos leigos e leigas que representaram as comunidades, movimentos e paróquias de Viçosa, estiveram presentes o visitante do país Burkina Faso, na África, padre Bernard e o diácono Luiz Carlos Lopes. 

O monumento foi construído no período em que o Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida era o arcebispo e o padre Geraldo Martins Paiva era pároco. A partir de agora, a renovação será sempre no primeiro sábado após a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, dia do Imaculado Coração de Maria.

 

Veja mais fotos aqui

Texto e fotos: Pascom


Voltar

Confira também: