Paróquia em Pedra Bonita realiza sua 6ª assembleia paroquial

02/07/2019 às 14h52

A Paróquia São José de Pedra Bonita, na Região Leste, vivenciou no último domingo, 30 de junho, sua 6ª Assembleia Paroquial, que teve com o tema “Deus habita entre nós: Por isso com amor e doação nos comprometemos com a nossa paróquia”. Ao longo dia, o grupo também refletiu sobre a temática “Dízimo: dimensão da partilha e da evangelização da Igreja”.

Apresentações das sínteses das assembleias comunitárias, trabalhos em grupos, escolha do coordenador paroquial e das prioridades pastorais também fizeram parte da programação. A assembleia contou com a presença de 130 delegados representando comunidades, ministérios, dimensões, pastorais e movimentos. A preparação para esse momento foi iniciada na festa do padroeiro, São José, no dia 1º de maio. Ao longo desses 2 meses,  a comunidade participou de momentos de oração, assembleias comunitárias e encontros.

Como fruto, a assembleia deliberou e votou as prioridades para o próximo triênio: sendo o ano de 2020 - Ano da Família, 2021 – Ano catequético, 2022 – Ano Bíblico, considerando que toda a temática será trabalhada a partir dos eixos visitação e espiritualidade.

Uma missa presidida pelo pároco, padre Geraldo Trindade, encerrou a programção. Na celebração a comunidade rezou pela vida dos agentes pastorais agradecendo a Deus pela atuação do Altair Lopes e Lucas Martins, um deixa a coordenação paroquial e outro a assume a partir de julho, quando se terá as posses dos novos conselhos.

 “Nossa assembleia foi, digo porque é obra do Espírito Santo em nosso meio, um tempo de uma riqueza incalculável, pois foi marcada pela oração e pela generosidade e comprometimento de todos. Muitos avanços foram ressaltados,como também diversos desafios que em vez de nos desanimar, impulsiona-nos ser mais generosos com Deus, pois Ele tem sido muito conosco, sobretudo, agora que iniciamos a nossa preparação para celebrar em 2020 os 150 anos de criação de nossa paróquia. Deus seja louvado por tudo isso e por tudo mais que Ele em sua infinita misericórdia nos proporcionará”, ressaltou padre Geraldo Trindade.



 


Voltar

Confira também: