Região Leste promove encontro regional das CEBs

04/07/2019 às 12h31

A Região Pastoral Mariana Leste realizou o Encontro Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) no último sábado (29), no Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Urucânia.

O encontro foi iniciado com uma motivação feita pelo assessor da Dimensão Comunitária da Região Mariana Leste, padre Vanderlei Gomes Guimarães. Em seguida, os participantes acompanharam uma análise de Conjuntura feita por José Oscar Salgado sobre o tema “Em Busca de Vida Plena para Todos e Desafios para uma Igreja em Saída”, e Lema “Serás Libertado pelo Direito e pela Justiça” (Is 1, 27). Em sua fala, José Oscar ressaltou sobre a realidade social, econômica, política e religiosa, tanto em nível global, como local, contextualizando a situação do nosso povo, e mostrando o posicionamento da Igreja à luz da Palavra e dos documentos.

O assessor arquidiocesano de CEBs, padre José Afonso Lemos, e o vigário episcopal da Região Leste, padre Ronaldo Gomes Chaves, também participaram do encontro. Padre José Afonso falou sobre a importância das CEBs na Arquidiocese de Mariana e padre Ronaldo Gomes sobre a importância do encontro para a evangelização. Informes sobre o Encontro Mineiro de CEBs, o Encontro Arquidiocesano de CEBs, trabalhos em grupo e a fila do povo também fizeram parte da programação. 

 


Voltar

Confira também: