Coordenador arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade assume a pastoral no Regional Leste 2

12/07/2019 às 07h50

A Formação Permanente de Agentes e Coordenadores da Pastoral da Sobriedade, promovida pelo Regional Leste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Belo Horizonte, no último final de semana (5 a 7) foi a primeira reunião coordenada por Elismar Oliveira, integrante da Pastoral da Arquidiocese há 8 anos e novo coordenador do regional. Outros dois membros, Marilusia Vieira de Rezende, de Carandaí, e Milton Costa Lana, de Ouro Branco, representaram a Arquidiocese no encontro.

Além do aprofundamento sobre a Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas Católicas, órgão que lida com a parte jurídica da Pastoral da Sobriedade, feito pelo coordenador nacional da Federação, Paulo Henrique Rios, o encontro teve o objetivo de reestruturar a pastoral a nível regional. “A gente dividiu em oito províncias todo o Regional Leste 2, sendo que cada província tem um representante. O objetivo é economizar e encurtar as distâncias. É muito difícil para um coordenador regional visitar 30 dioceses” explica Elismar.

Em março deste ano, Elismar foi nomeado o novo coordenador regional. Há dois anos, ele coordena a Pastoral da Sobriedade a nível arquidiocesano. “É uma responsabilidade muito grande. Estou assumindo essa coordeneação porque estou muito envolvido com essa pastoral. Sei da importância dela na vida de todas as pessoas que estão passando por problemas na dependência química”, revela.

Elismar afirma que tudo o que aprendeu na Arquidiocese está levando para o Regional “Eu adquiri experiência aqui. A gente está fazendo um trabalho na Arquidiocese que deu andamento na pastoral, estou levando hoje como bagagem a frente do Regional Leste 2 e vou dar total apoio para que essa pastoral continue crescendo”, reforça.


Voltar

Confira também: