Catas Altas recebe 3ª Caminhada pela Paz

23/07/2019 às 15h52

A 3ª Caminhada pela Paz, realizada pela Pastoral da Juventude (PJ) da Região Mariana Norte, reuniu cerca de 200 pessoas pelas ruas da cidade de Catas Altas, no último domingo (21). Segurando cartazes, os jovens pediram pela paz e pela vida das mulheres vítimas de violência, tendo em vista a Campanha Nacional de Enfrentamento dos Ciclos de Violência contra a Mulher, criada pela PJ nacional no início de 2019.

"A caminhada é uma manifestação pública da juventude diante das situações de violência sofrida dia após dia em nossa Arquidiocese, não só contra os jovens mas, também, contra as mulheres. Nosso desejo é mostrar que não estamos satisfeitos com as situações de violência que presenciamos, nos noticiários da TV, nas nossas cidades, nas redes sociais e cotidianamente nos meios sociais onde estamos presentes. Pedimos paz e temos esperança que nossa caminhada colabore com nosso desejo”, reforça Olívia Coelho, integrante da equipe de coordenação da PJ da Região.

Kênia Carolina, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Passagem de Mariana, destaca o respeito como o que mais chamou sua atenção na caminhada. "Poder ver várias expressões juvenis, pessoas com jeitos diferente do nosso, unidas por um único ideal, a paz, foi lindo. A acolhida em Catas Altas foi maravilhosa”, ressalta.

Para Ana Amelia, coordenadora regional da PJ, além de ser uma manifestação em defesa da vida da juventude, a caminhada cria pontes. "Também é uma forma de aproximar a Forania de Santa Bárbara das atividades regionais", afirma.

A Caminhada foi encerrada com a missa em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, junto à comunidade de Catas Altas, presidida pelo pároco, padre Armando Godinho, e pelo Vigário Episcopal da Região Norte, cônego Nedson Pereira de Assis.

 

Com a colaboração da Pastoral da Juventude Regional

 


Voltar

Confira também: