Dom Airton crisma 99 jovens em Ressaquinha

24/07/2019 às 09h51

Noventa e nove jovens foram crismados na Paróquia São José, em Ressaquinha, no último domingo (21). O arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, visitou a paróquia pela primeira vez e foi acolhido pelo pároco, padre Luizmar Rocha da Silva, e pelo vigário paroquial, o octogenário, padre José Vicente Guedes.

Na celebração, que durou duas horas e quarenta minutos, Dom Airton ressaltou a graça que é receber o Dom do Espírito Santo, marca indelével ao cristão crismado, e conclamou os jovens a serem perseverantes na luta contra tudo que os afasta do projeto de amor de Jesus. Ele também destacou a importância do papel dos padrinhos e madrinhas, como orientadores presentes na vida dos afilhados. Logo em seguida, crismou os 99 jovens.

O pároco, padre Luizmar, agradecendo ao Arcebispo pela primeira visita, disse que a paróquia, casa de toda a comunidade, é também a casa de Dom Airton e lembrou que, ao longo da história, a Igreja destacou a simplecidade de seus servos referindo-se a eles como o Papa do Sorriso (João Paulo I), o Papa Peregrino (São João Paulo II), e que também poderia destacar a simplicidade do arcebispo. "Em todas as paróquias que visita e nos encontros com os padres a opinião geral de todos tem sido pela simplicidade do arcebispo", disse. 

Ao final, Dom Airton tirou fotos com os crismandos e seus catesquistas. Antes da cerimônica, ele osculou o crucifixo na entrada da matriz e aspergiu o povo.

 

                      

Com a colaboração da Pascom da Paróquia São José, de Ressaquinha e fotos de Tatiana Ferrão.


Voltar

Confira também: