Grupo de Jovens de Divinésia organiza gincana para arrecadação de alimentos

24/07/2019 às 12h37

Integrantes do Grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC), da Paróquia Divino Espírito Santo, de Divinésia, organizam uma gincana solidária para recolher mantimentos e agasalhos para famílias carentes da cidade. A atividade será realizada em etapas, sendo a primeira no dia 27 de julho, com a concentração na Praça Padre Nelson Tafuri, a partir das 8h da manhã. A segunda será no dia 3 de agosto, no Rincão Bethania, das 8h às 15h e contará com pregações, brincadeiras e momentos de confraternização . São esperados cerca de 60 jovens para a gincana. 

O grupo, criado em abril, será dividido em equipes para a arrecadação. "A ideia é ensinar um pouquinho aos jovens sobre caridade, sobre o quanto é gratificante ajudar o próximo, levar para todas as pessoas da cidade um pouquinho do amor de Deus, passando o que Jesus nos ensinou", explica a coordenadora do grupo, Nayara Firmiano da Silva, de 25 anos. A gincana também tem o objetivo de fortalecer o grupo para realizar mais atividades

Além da busca pelas doações, Nayara explica que o grupo tem a intenção de levar um pouco de atenção e amor aos que se dispuserem a atendê-los.Com as arrecadações, serão montadas cestas básicas para serem distribuídas em Divinésia. "Às vezes a gente acha que a cidade não tem tanta gente necessitada, mas tem sim. Muita gente está precisando dessa ajuda e a ideia é que os jovens mesmo levem. Essa parte será a mais mais marcante para eles", afirma a coordenadora.

Além dos jovens do JUC, haverá a participação de outros que foram convidados para a atividade. "A gente já está com mais de 40 participantes, dividimos os jovens em equipes para aumentar mais a quantidade e a gente pediu que cada um levasse um amigo, valendo ponto na gincana. Eles estão motivados", revela.

Jonas Firmiano da Silva, de 21 anos, participante do grupo, acredita que a gincana vai mostrar a eles como ser mais solidário. "A igreja pode agir de várias formas na comunidade e trazer a gente para perto de Deus, incentivando-nos a voltarmos sempre para ela", aponta. Eliana do Carmo Cândido, de 23 anos, diz que o objetivo principal é movimentar a cidade e os jovens para terem mais vozes e serem notados, buscando sempre levá-los para a Igreja.

Segundo Carlos Daniel, representante da Pastoral da Comunicação da Paróquia (Pascom), o pároco, padre Antônio Carlos, sente orgulho do grupo de jovens "que está revolucionando a cidade e resgatando um grupo que busca Deus e união dentro da comunidade. Nossos jovens tem feito ótimos movimentos para convidar e atrair mais jovens para a Igreja", conta.

O prêmio da gincana é surpresa. E, na opinião de Julia Cristina Almeida, de 16 anos, o que vale mesmo é a experiência. "É sempre bom fazer o bem, ajudar o próximo. Querendo ou não, estamos nos tornando uma família", diz.

 

Com informações cedidas pela Pascom de Divinésia e foto do Grupo JUC


Voltar

Confira também: