Nota de falecimento de padre Ernesto, da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano

27/07/2019 às 18h32

A Arquidiocese de Mariana recebeu com pesar a notícia do falecimento do padre Ernesto de Freitas Barcelos, do clero da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, ocorrido na manhã deste sábado, 27 de julho, no Hospital, no município de Pitangui (MG), sua terra natal.

Filho de Geraldo Luiz de Barcelos e Waldemira de Freitas, padre Ernesto nasceu no dia 8 de setembro de 1955. Entrou para o Seminário em 1978; foi ordenado Diácono em setembro de 1984, na Paróquia Cristo Rei, em Ipatinga, e sua ordenação presbiteral foi no dia 13 de janeiro de 1985, por Dom Lelis Lara, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui. Antes de ficar licenciado, padre Ernesto era pároco da Paróquia Bom Jesus, em Bom Jesus do Amparo.

Seu corpo será velado na Igreja São Francisco de Assis, comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui-MG. A missa de corpo presente será celebrada amanhã, domingo, dia 28 de julho, às 15h. O sepultamento será logo em seguida, no cemitério de Pitangui.

A Arquidiocese se une em oração de solidariedade e conforto espiritual aos familiares e amigos do padre. “A fé na ressurreição de Cristo, que nos garante a certeza de nossa ressurreição, os reconforte neste momento de dor”.

 

Com informações da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano


Voltar

Confira também: