41º Jubileu de Nossa Senhora da Glória será realizado em Passagem De Mariana

06/08/2019 às 10h14

Paroquianos e devotos irão celebrar, entre os dias 9 a 18 de agosto, o 41º Jubileu de Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana, na Região Norte. Em preparação para o Jubileu, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Glória está percorrendo as comunidades da paróquia desde o dia 30 de junho.

A abertura da novena será na próxima sexta-feira (9) com uma procissão motorizada e bênção dos veículos e motoristas. Após a procissão, o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos irá celebrar a  missa de abertura.

Neste ano, os fiéis irão refletir sobre o tema  "Família e juventude: na acolhida do evangelho, o caminho para o Reino”.  Todos os dias, após a novena, as homenagens à Nossa Senhora serão feitas pelas instituições, agremiações e grupos culturais de Passagem de Mariana: Escola de Samba Morro da Saudade, Sociedade Musical Santa Cecília, Sociedade Musical São Sebastião, Escola de Samba Mirim Maestro Athayde, Clube Osquindô, Bloco do Boqueirão, Escola Estadual Cel. Benjamim Guimarães, Grupo Tai Chi Chuan, Escola Municipal de Passagem de Mariana e Times de Futebol de Passagem.

No dia 15 de agosto, dia da padroeira, às 7h, será realizada a Oração do Ofício Divino na igreja Nossa Senhora da Glória e, às 15h,  missa e unção dos idosos e enfermos. Às 19h, haverá missa, novena e homenagens.

A programação do 41º Jubileu se encerra no final de semana dos dias 17 e 18 de agosto, sendo no sábado procissão da bandeira, saindo da residência da senhora Catarina Natividade, na Rua do Campinho, número 35.  No domingo (18), às 8h, missa da Primeira Eucaristia das crianças. Às 16h30, acolhida das comunidades de Pombal, Vargem e Camargos e, às 17h, Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Glória percorrendo as ruas de Passagem. Na chegada da procissão, missa de encerramento do  41º Jubileu celebrada pelo padre Vander Sebastião Martins .

Confira a programação. 

Com informações: Pascom

 


Voltar

Confira também: