Jubileu do Bom Jesus é iniciado em Bacalhau

07/08/2019 às 13h03

Um dos Jubileus mais antigos do estado de Minas Gerais, o 233º jubileu do Senhor Bom Jesus, em Piranga (MG), na Região Centro, foi iniciado no dia 1° de agosto com uma missa presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos. 

A celebração também contou com a presença do padre Reginaldo Coelho da Costa, reitor do Santuário, além dos padres Fabiano Alves, Rodrigo Artur e Luiz Miguel; e os seminaristas João Luiz, Fabiano de Matos, Jorge Maciel, filhos da terra.

 

 

Encenação que resgata a história 

Todos os anos, na abertura do Jubileu, uma encenação recordando o início da devoção ao Bom Jesus é realizada pela comunidade. Segundo a coordenadora da comunidade, Maria do Carmo Araújo da Silva, após a abertura na igreja de Santo Antônio, os fiéis caminham até o Santuário. “Ao longo do percurso as pessoas vão assistindo a encenação. Com os personagens caracterizados, cantamos e recitamos poesias que contam a história do jubileu e do Bacalhau”, explica. Cerca de 30 pessoas participaram da encenação, que é realizada há oito anos. 

 

 

Campanha pró-asfalto

Neste ano, a abertura do Jubileu também foi marcada pelo lançada da campanha pró-asfalto da estrada que liga a cidade de Piranga ao Santuário do Senhor Bom Jesus. A iniciativa pretende recolher assinaturas ao longo do Jubileu. O reitor do Santuário, padre Reginaldo Coelho, explica que as assinaturas serão direcionadas à Secretaria Estadual de Turismo.

    

Clique aqui e confira a programação completa.

Clique aqui e confira mais fotos do Jubileu.


Voltar

Confira também: