O seminário arquidiocesano retorna às suas atividades

09/08/2019 às 13h34

Depois do período de férias, no mês de julho, o seminário arquidiocesano de Mariana retomou suas atividades formativas neste mês de agosto. A formação dos futuros padres da arquidiocese compreende uma capacitação integral, passando pelas dimensões: humana, espiritual, pastoral, comunitária e acadêmica.

A comunidade da filosofia, composta por 48 seminaristas, reiniciou o semestre no dia 1º de agosto. “O período de férias é sempre oportunidade de restaurar as energias, encontro com família, amigos e a comunidade paroquial. Entretanto, nos é necessário dar continuidade as atividades formativas no seminário a fim de melhor nos formarmos em vista do ministério sacerdotal. Iniciar mais este semestre é motivo de render graças a Deus porque Ele nos dá força em nosso caminhar e nos anima vocacionalmente a continuar enfrentando os desafios neste processo do discipulado. Com isso, juntamente ao salmista, digo, “Como é bom agradecermos ao Senhor...” (Sl 91)”, relata o seminarista Lucas Santiago do terceiro ano de filosofia.

No dia 5 de agosto, a comunidade da teologia abriu o seu semestre formativo com a missa. Na celebração, o reitor padre Walter Magno, à luz do evangelho do dia, incentivou cada seminarista a trazer para esse novo período o seu “cinco pães e dois peixes”, a fim de que o Senhor possa agir, a partir deles, transformado nossa vida. A comunidade do propedêutico, em Barbacena (MG), e a comunidade vocacional, em Mariana (MG), também retomaram o semestre acadêmico, cada qual dentro de sua dinâmica própria. 

 


Voltar

Confira também: