Padre Luiz Roberto toma posse na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Mariana

14/08/2019 às 09h59

Em clima de alegria e gratidão, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Mariana (MG), acompanhou a posse de seu novo pároco, padre Luiz Roberto de Souza, na noite desta terça-feira (13). A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e contou com a presença de vários padres.

Na homilia, Dom Airton ressaltou que o pároco deve trabalhar em benefício do povo de Deus. “A alegria dele é o seu povo. Quando nós dizemos que é o seu povo não é como propriedade. O pároco é um servidor do Reino de Deus. E como servidor, ele deve estar sempre atento, sempre alegre”, disse. 

Padre Luiz Roberto foi ordenado no dia 3 de maio de 2008, na paróquia do Divino Espírito Santo, em Lamim (MG), na Região Centro. Antes de assumir a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, ele exercia seu ministério presbiteral como pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo. 

No final da celebração, ele agradeceu a presença de todos e ressaltou sua alegria com essa nova missão. “Neste dia, louvo e agradeço a Deus pela minha vocação, ao sim que respondi a Igreja no dia que fui ordenado. É com este sim que aqui estou e posso assim dizer ‘esse é o dia que o Senhor fez para nós, alegremos e nele exultemos’. Estou aqui, junto de toda a Igreja, para assumir essa missão. Venho com tamanha disponibilidade em poder somar aos trabalhos desta querida e amada comunidade. Conto com o apoio de todos para poder dar continuidade aos trabalhos de evangelização”, disse padre Luiz Roberto.

Segundo o novo pároco, desde o dia de sua nomeação ele tem rezado e pedido a Deus para ser um fiel colaborador desta paróquia. Em sua mensagem, padre Luiz Roberto também ressaltou que a presença do padre na comunidade é muito importante e que ele não caminha sozinho. “Precisamos somar forças para que o reino de Deus aconteça. Conto com as orações e a colaboração de todos vocês”.

Um agradecimento especial ao padre Anderson Eduardo, primeiro pároco, por todo zelo e carinho com os trabalhos pastorais da comunidade, também foi feito por padre Luiz Roberto.

 


Voltar

Confira também: