Dom Airton preside celebração da Crisma na Paróquia Sant’Ana de Abre Campo

14/08/2019 às 14h51

A paróquia Sant’Ana, em Abre Campo, na Região Leste, realizou no domingo (11) a celebração da Crisma. A missa foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e concelebrada pelo pároco, padre Eliseu Donisete de Paiva Gomes. Foram crismados 103 adolescentes e jovens oriundos das comunidades rurais e urbanas da paróquia.

Durante a homilia, Dom Airton ressaltou a importância do jovem ser luz na sociedade, e colocar os dons a serviço dos mais necessitados. O arcebispo motivou para que eles continuem na vida eclesial, sobretudo atuando nas pastorais e serviços da comunidade.

Ao final da celebração a coordenadora da Catequese, Maria Célia Cotta Quintão, prestou homenagens aos crismados, convidando os jovens a continuar perseverando na caminhada de fé, dando testemunho por meio da palavra e das obras. Ela também agradeceu ao padre Eliseu pelo apoio e acompanhamento no processo catequético e ressaltou a importância dos catequistas como colaboradores na evangelização, e para finalizar, em nome de toda paróquia, saudou Dom Airton, que pela segunda vez, esteve em nossa paróquia.

 

 

Colaborou: PASCOM da Paróquia Sant’Ana

 


Voltar

Confira também: