Paróquia do Rosário, em Rio Pomba, assume a proposta da Juventude

16/08/2019 às 14h39

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba, na Região Pastoral Mariana Sul, criou o seu primeiro grupo de jovens da Pastoral da Juventude. O grupo recebeu o nome de Jovens Renascendo em Cristo.

“Entendemos na Exortação Pós-Sinodal Christus Vivit, uma Igreja que considera como símbolo de sua própria identidade o ato de "caminhar juntos" abrindo perspectivas e caminhos para que novos avanços aconteçam no meio do povo de Deus. É assim que entendemos essa dedicação do Santo Padre, o Papa Francisco, principalmente para nossos jovens. E com o desejo de ensinar os gestos de Jesus e ainda dizer: 'É preciso que se acolham os jovens através da linguagem e das atitudes da “fraternidade” e da “amizade”, criando com eles “família” e verdadeiras “casas de comunhão” onde se criem “laços fortes” baseados na confiança, na paciência e no perdão'. Com esse desejo a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário partilha a alegria de um grupo de Pastoral da Juventude que compreende a necessidade de jovens que realmente sejam protagonistas de sua própria história evangelizando outros jovens e entendendo o ambiente paroquial como lugar desse encontro com as propostas apresentadas por Jesus”’, explica o pároco, padre Emerson José Silva.

“Nesta perspectiva brota uma luz em meio aos jovens para conduzir, orientar e abraçar a causa juntos. O Santo Padre o Papa Francisco vai lembrar que não devemos oferecer tudo pronto e acabado aos jovens. É preciso construirmos um mundo melhor junto deles’, ressalta padre Emerson.

Segundo os coordenadores do grupo dificuldades sempre vão aparecer, mas é preciso caminhar com o coração aberto. “Encontramos dificuldades em todos os lugares, mas quando temos o coração aberto e como nos diz a exortação, o desejo de criar ‘casas de comunhão’, temos força para suportar e superar os desafios sem maiores dificuldades”, disseram. Os coordenadores também agradecem a Deus o apoio recebido da paróquia para criar o grupo.

 


Voltar

Confira também: