Piranga celebra o 233º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Bacalhau

16/08/2019 às 15h02

De 1º a 15 de agosto, a paróquia Nossa Senhora da Conceição de Piranga, na Região Pastoral Mariana Centro, celebrou seu 233º jubileu em honra ao Senhor Bom Jesus, no distrito de Santo Antônio do Pirapetinga (Bacalhau). Foram dias intensos de muita oração, celebração e demonstração de fé dos romeiros, sacerdotes, seminaristas e religiosos que passaram pelo santuário, ao longo destes 15 dias de jubileu.            

 “Fazendo um balanço do que foi o 233º jubileu do Bom Jesus, podemos dizer que, de fato, foi linda e expressiva a participação dos romeiros nas várias celebrações eucarísticas, preparadas sempre com muito gosto pelas comunidades da paróquia e também a participação das romarias de outras paróquias e cidades da arquidiocese e também de outros estados do país”, afirma o reitor do Santuário, padre Reginaldo Coelho. 

Celebração de Encerramento do Jubileu

No último dia 15, às 15h, foi presidida pelo reitor do santuário, padre Reginaldo Coelho da Costa, a missa de encerramento do jubileu, que foi concelebrada por vários sacerdotes, e contou com a participação de milhares de romeiros e romeiras que vieram de diversas cidades de Minas Gerais e de outros estados do Brasil. Ao final da celebração foi dada a benção jubilar 2019, com a imagem do crucificado.    

“Pedimos a Deus que abençoe todos os devotos do Senhor Bom Jesus que fizeram com que este jubileu acontecesse da melhor forma possível. As diversas doações e serviço espontâneo de inúmeras pessoas demonstraram o tamanho da fé do nosso povo e do amor para com o Senhor Bom Jesus!”, acrescenta padre Reginaldo. 

Momentos marcantes

Este ano, além das celebrações religiosas realizadas no santuário, se realizou também a segunda edição do restaurante do Senhor Bom Jesus, iniciativa aplaudida pelos romeiros que puderam fazer da peregrinação ao Santuário do Bom Jesus um momento familiar de oração, devoção e também de descanso.

Marcou significativamente também a celebração do jubileu, a iniciativa de se recolher assinaturas em prol do asfaltamento da estrada que liga a cidade de Piranga ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Bacalhau, iniciativa aprovada e apoiada pelos romeiros que corresponderam à iniciativa do santuário.

O Santuário continuará de portas abertas

O jubileu encerrou, porém, o Santuário do Senhor Bom Jesus continuará de portas abertas para acolher todos os romeiros que desejarem fazer sua peregrinação. Peregrinação esta que poderá ser feita também no 15 de cada mês, pois neste dia, sempre às 17h, acontece no santuário a celebração da missa do romeiro, com uma bênção especial para cada mês. Organize sua romaria e venha rezar conosco! Para mais informações e agendamentos de romarias ligue: (31) 99531-2780 (Secretaria do Santuário).

 

Clique aqui e confira mais fotos da Jubileu.

 


Voltar

Confira também: