120° Jubileu é encerrado em Senador Firmino

17/08/2019 às 07h41

O  120° Jubileu de Nossa Senhora da Conceição do Turvo, em Senador Firmino, na Região Centro, foi encerrado na última quinta-feira (15). O dia festivo foi marcado por quatro missas e corporações de jovens, no fim de cada celebração, consagrando os jovens à Padroeira neste ano que a arquidiocese tem a  Juventude como prioridade.

“Às 14h tivemos a missa de encerramento presidida pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva, concelebrada pelos padres firminenses, pelo pároco, padre Luciano da Silva, pelo vigário, cônego João, e pelo ex-pároco padre José Afonso de Lemos. Uma multidão celebrou este momento de fé e devoção, participando também da procissão com a venerável imagem de Nossa Senhora da Conceição do Turvo pelas principais ruas da cidade, encerrando no fim da tarde com a coroação de Nossa Senhora, entregando todos a sua especial intercessão. E neste ano a festa foi mais especial, pois abrimos o ano jubilar dos 150 anos de construção do Santuário”, disse o seminarista Wesley Pires.

Durante o Jubileu, milhares de fiéis passaram pelo Santuário louvando e bendizendo a Deus as inúmeras graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora. “Pessoas de vários lugares, romeiros e devotos celebraram em uma demonstração de carinho e amor”, ressaltou Wesley.

 

 

 


Voltar

Confira também: