Festa de Nossa Senhora da Assunção é encerrada em Mariana

19/08/2019 às 13h00

A Festa de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da arquidiocese, foi encerrada neste domingo (18), em Mariana. Várias celebrações e homenagens marcaram o dia. Às 17h30, o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, presidiu a missa na igreja de São Pedro dos Clérigos.

A celebração contou com a participação das associações, irmandades, confrarias, pastorais e demais fiéis. Ao final, todos participaram de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Assunção para o santuário de Nossa Senhora do Carmo.

Na chegada ao santuário, crianças coroaram Nossa Senhora e os padres Lucas Germano e Rodrigo Arthur celebraram a missa de encerramento das festividades em honra à padroeira. Na homília, padre Lucas pontuou que o cântico de Maria deve ser fonte inspiradora para a espiritualidade de todos. Ele também ressaltou que Maria não quis tomar o lugar do Senhor. “Ela disse ‘eis aqui a sua serva’, colocando-se totalmente disponível ao projeto de Deus”, disse.

A Festa de Nossa Senhora da Assunção foi iniciada no dia 9 de agosto com o repique dos sinos no santuário. Durante a novena, os fiéis tiveram a oportunidade de refletir sobre vários temas.  

 

 

 


Voltar

Confira também: